sexta-feira, 24 de março de 2017

Histórias

Fala-me do sentir, ser só um ponto onde se aloja um outro ponto, além do pensar existir.
Fala-me coisas, coisas do verdadeiro sentir nos olhos, a força do corpo, cuja energia é a dimensão do Universo.
Conta-me uma história de Amor.
Conta-me uma que me diga dos elos que unem os laços ainda a voar em céu aberto.
Conta-me uma história do tempo do nosso primeiro evento. Aquele cujo olhar se focava ao centro - ao nosso único centro.
Conta-me coisas. Rasga os verbos todos, como se a tua voz fosse um cometa na minha boca.
Fala-me da razão que existe, num sentir nada, além deste ajuizar as coisas num mimetismo ainda presente.
Falo-te do tempo, em que a simples razão sofria por se saber a pensar existir sem o propósito de amar, somente amar tudo nas dimensões todas da alma....
Conta-me de um ponto, não ser o final de um ponto existencial num livro ainda por escrever.
Conto-te da visão clara de um olhar xistoso, ainda ser um simples firmamento nas cores matizadas do deserto.
Digo-te de outras razões, onde o pensamento se agita, tal um vulcão a soprar lufadas de ar frio pelo nosso céu adentro.
Uma história simples, num só genérico, onde possa esculpir o pensamento. Este altar, onde suspenso o tempo das rezas, se deixa conduzir pelos corpos dos Santos, que nos elegeram já herdeiros dos seus mantos, bordados a ouro fino, sobre um cetim rosa e branco, das pétalas perdidas no jardim.

Caminha, lento, na suavidade de um tempo parado
Ouve os sons dispersos desse éden a florir-te por dentro
Senta-te no colo dos girassóis
Viaja nas asas das orquídeas
Imagina-me um pólen incolor numa tela ainda nua de sentimentos
Voa nas asas da libelinha, o maior voo sobre o rio

Não me esperes no teu corpo
Não me desejes na alquimia dos corpos
Não  me sintas, pele na tua pele
Não me ames como se eu fosse uma das faces da lua
Sente-te alma, como se a eternidade fosse um lugar nosso. O único onde sabemos de todas as razões que nos unem num universo ainda em construção

ONIX

https://www.youtube.com/watch?v=3f3KhR5oDC4

Sem comentários: