terça-feira, 1 de setembro de 2009

Chikung


É a arte de manipular a energia com êxito. Chi Kung ou Qigong é a ginástica energética para a saúde e a longevidade. Fundamenta-se sobre os princípios da Medicina Tradicional Chinesa.

A origem do Chi Kung é datada de mais de 4.500 anos. As pessoas utilizavam uma dança para fortalecer o corpo, regular a respiração, activar a circulação sanguínea e curar doenças.
O Chi Kung desempenha um papel activo na prevenção e tratamento das doenças protegendo e fortalecendo o estado de saúde resistindo à senilidade prematura e prolongando a vida.
O Chi Kung trabalha no sentido de desbloquear os meridianos e equilibrar as energias yin e yang, permitindo que o indivíduo se possa defender naturalmente contra a doença. Muitas doenças podem ser eliminadas se os meridianos forem limpos de forma a permitir uma circulação harmoniosa do Qi (energia). A sua prática regula as funções cerebrais e dos orgãos do corpo mediante a concentração, aumenta as capacidades de concentração e memória, regula o sistema nervoso central e restantes sistemas orgânicos, circulatórios, metabólicos e digestivos bem como no tratamento de problemas de stress, insónia, depressões, etc…etc…


href="http://chikung.com.sapo.pt/chikung.html">http://chikung.com.sapo.pt/chikung.html/a>

Sem comentários: