quarta-feira, 8 de maio de 2013

Além de Mim e de Ti, Há um Imenso Jardim


Hoje acordei num corpo nu
Cheirava a rosas…
Jasmim, carmim ou carmesim
Mil flores em tons de céus
Afloraram pétalas
Em cima de mim

Não sei se sou um sonho
Ou se um sopro
Esmagado no teu cheiro
Os canteiros foram desflorados
Num corpo lavrado
Em mim…

Há novas cores no meu jardim
E o desejo das finas flores
Que me pintam o rosto
Bebe da cor das lágrimas
Fragmentos de orvalhos es(calados)
Mesmo em baixo de mim

Toma-me de um jeito morno
Em colo perfeito
E recolhe do mundo
Um doce pranto
Que adormece sempre
Acima de mim

Entre o real e o irreal
Há um só tempo…
Que se esbate na candeia acesa
E se resguarda
Para lá de mim…
E de ti
No mesmo jardim

Entre o ser e o não ser
Mais que um simples corpo
Dor(mente) e caído
Abaixo de mim
Sei que sou eu inteira
Que me fiz assim

Arranquei do silêncio
A única verdade
Acima de mim…
Raízes seculares
Profanaram o templo
E rasgaram o manto
Que a cobriam

Sou flor esquecida
Em outro jardim
Porque me tolhes os gestos
Se somos um só...
Na essência renascida
Em ti e em mim?

Sobrevivo no tempo
Tapo e destapo
A agonia do mundo
Que se borda
Nas bordas imaculadas
Do autêntico e verdadeiro
Colo Sagrado…

Resguardo-me…
Primeiro a mim
E o véu transparente
Tecido em pétalas roxas
Vela também por ti

E eu…

Bebo do cálice da vida
Neste imenso jardim


(2009)

Sem comentários: