quarta-feira, 6 de maio de 2009

Seguir Os Sinais

Aprende a seguir os sinais. Se eu estou aqui o tempo todo, se me vês e sabes que nunca te abandono, se sabes que até o desafiar do vento tem a minha mão mágica, se já te entregaste a mim, entregaste a tua vida, se tens consciência de que está tudo entregue, é claro que cada acontecimento, cada surpresa, cada imponderável tem a mão mágica do céu.É mais provável que seja eu a operar quando não estás à espera, quando ninguém conta, e acontece um acto cirurgicamente desprogramado e irreal - em vez de todos os planos e todas as combinações prévias. Aprende a confiar no acaso. O acaso sou eu. O acaso tem a minha lógica, jamais terá a tua. Lê nos acasos a lógica do céu, e aprende a seguir, como a borboleta, a força inefável do vento. A natureza é sábia. Os animais só vão para onde têm de ir. As aves voam milhares de quilómetros, porque sabem as armadilhas do tempo, porque lêem nas entrelinhas do tempo.As baleias percorrem o mundo, através de linhas energéticas e invisíveis desenhadas pela minha mão. Todo o mundo animal se move sob os meus desígnios.Porque é que o homem, o ser humano, o único a deter um nível superior de entendimento, deseja tanto fazer a minha parte? Porque é que quer ser ele a desenhar caminhos para ele próprio? Porque é o único ser sobre a terra que se preocupa com o que é que os outros vão pensar. Porque é o único ser sobre a terra que sofre antecipadamente por causa de uma coisa que pode não dar certo. Porque é o único que tem medo de sofrer. Medo de morrer.

No dia em que o homem compreender que a morte, tal como tudo na vida, é apenas uma mudança de estado, que sofrer é apenas uma mudança de estado, e em última análise, que viver não é mais do que uma permanente mudança de estado, nesse dia, quando deixar de julgar as coisas pelo método simplista do «quero isto» ou «não quero isto», quando o homem descobrir a liberdade inerente ao vento e, simplesmente, se deixar ir, nesse dia, nós cá de cima teremos a missão cumprida.

A Alma Iluminada,
Alexandra Solnado

3 comentários:

Angela Ladeiro disse...

Passei de vagarinho, mas tenho de voltar para reler. Está bom. Agora, desejo-te BOA NOITE. Beijinho

Alvaro Oliveira disse...

Amiga Dolores

Na realidade o homem é o
único ser sobre a terra,
que teima seguir só o que
ele quer, o que ele julga ser certo.

Como o único Ser racional,
não pensa que um poder superior
o controla até quando entender
permitir-lhe continuar a seguir como só ele quer e decide.
Excelente!... Adorei

Acaso apercebeu-se que deixei nos comentários da apresentação de seu livro, uma indicação que tenho no
meu blog um prémio para si?
Julgo que ainda nãO O terá recebido. Passa por lá. Agradeço.

Um beijo

Alvaro Oliveira

Alvaro Oliveira disse...

Olá amiga Dolores

Por certo sabe que recebi seu livro.

É esplendido, muito bem apresentado. Já o devorei e
foi uma excelente leitura
que muito me agradou. já faz
parte da minha mini-biblioteca.

Parabéns amiga

Um beijo

Alvaro

Um beij